Um Advogado INSS como é costumeiramente conhecido, na verdade é um profissional jurídico Especialista em Direito Previdenciário.
O Dr. João Marques Silva – OAB/SP293.828, é Especialista nesta área, portanto, conhece as complexidades da instituição e explica que, muitas vezes, ao invés de facilitar, o INSS acaba barrando alguns benefícios de direito do cidadão.
Nosso Advogado INSS pode te ajudar em uma variedade de situações, como por exemplo:
- Aposentadoria por idade, tempo de contribuição ou invalidez;
- LOAS/BPC – Beneficio de Prestação Continuada;
- Revisão de benefícios;
- Auxílio-doença e aposentadoria por invalidez;
- Recursos administrativos e judiciais, caso o seu pedido de benefício seja negado pelo INSS, nós podemos entrar processos judiciais para contestar a decisão e buscar a concessão do seu benefício.
Entre outras questões que envolvem o INSS.
Advogado INSS: A importância de buscar ajuda
A importância do Advogado INSS está em ajudar te ajudar a entender seus direitos previdenciários, garantindo que sua família receba os benefícios aos quais precisam com urgência.
Além disso, em nosso Escritório, nós podemos representar os seus interesses em processos administrativos e judiciais, mesmo que, em alguns casos, você nunca tenha contribuído para o INSS.
Geralmente, isso ocorre em casos que envolvem o LOAS/BPC, benefício que corresponde ao valor de 1 salário mínimo todo mês, por exemplo.
Quem tem direito ao LOAS?
O Dr. João Marques explica quem tem direito ao benefício e por que um Advogado Especialista em LOAS, ou Advogado INSS, pode ajudar milhares de brasileiros de baixa renda.
No entanto, a concessão do BPC está condicionada à comprovação de incapacidade para a vida independente e de insuficiência de recursos financeiros do beneficiário.
Lista que abrange diferentes situações que podem dar direito ao LOAS/BPC:
Pessoas com autismo
Você tem algum familiar em casa diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA)?
Sendo assim, então você sabe que este familiar merece atenção especial, por isso, a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), garante que sua família receba o BPC.
Especialmente se o seu familiar apresentar limitações que comprometam sua capacidade de trabalhar e de ajudar nas despesas da casa se sua renda sua família for baixa.
Indivíduos que vivem com o vírus HIV ou AIDS
Não é fácil conviver com o preconceito da sociedade para com as pessoas que são portadoras do vírus HIV!
Especialmente aqueles em estágios avançados da doença, podem ter direito ao BPC, é uma questão de humanidade, afinal!
Neste caso, nosso Advogado do INSS pode ajudar a comprovar a incapacidade para o trabalho e insuficiência de recursos financeiros, além de orientar com toda calma sobre a relação de documentos para receber o benefício.
Pessoas com câncer
Sobretudo, só quem tem um familiar com esta doença terrível sabe o quanto pode ser custoso manter a qualidade de vida de quem amamos.
Consultas, medicamentos, alimentação especial…
Portanto, se alguém da sua família ou quem conhece foi diagnosticado com câncer, onde a doença limita a capacidade laboral, ou seja, de trabalhar, pode ser beneficiário do BPC do INSS.
Conte com a nossa ajuda neste momento difícil, e lembre-se de que estamos falando de um benefício garantido pela LOAS, no valor de 1 salário mínimo vigente!
Para mais informações, clique aqui e saiba mais sobre o LOAS.
Idosos em situação de vulnerabilidade econômica
Idosos com 65 anos ou mais que não possuam meios de prover o próprio sustento, podem ter direito ao BPC, principalmente se ele ou a família inteira estiver passando dificuldades em casa.
Para saber como receber o LOAS para idoso, fale com o nosso Advogado Especialista em INSS – Direito Previdenciário de onde estiver agora mesmo.
Deficientes físicos e pessoas com doenças/transtornos mentais/paralisia cerebral
Pessoas com deficiência mental, física ou paralisia podem ter direito ao LOAS. Para saber quais são as condições que dá direito ao benefício de um salário mínimo, fale com o nosso Especialista em INSS Online.
Além disso, nosso Advogado INSS pode ajudar você caso tenha algum familiar na sua casa afetado por doenças ou transtornos mentais.
Principalmente, quando a condição do seu familiar compromete a qualidade de vida dele e de colaborar com as despesas da casa.
Pessoas com Síndrome de Down
Talvez você não saiba, mas se você tem algum familiar especial com Síndrome de Down em casa, você pode pedir ajuda ao nosso do Advogado INSS para receber o LOAS/BPC, sem limite de idade.
Principalmente se o seu filho ou familiar querido apresentar limitações significativas que o impeça de trabalhar e de de viver em sociedade de forma autônoma.
De modo geral, você pode receber benefício LOAS sem precisar ter contribuído junto ao INSS.
Contudo, é importante ressaltar que a concessão do benefício depende da avaliação individual de cada caso.
De todo modo, fale com o nosso Advogado Especialista em INSS para mais informações sobre todos os benefícios que você e sua família possam ter direito na quantia de R$ 1.412, todo mês, por exemplo.
Por fim, compartilhe este artigo nos grupos e nas redes sociais para que as pessoas não fiquem frustradas caso tenha recebido uma NEGATIVA do INSS, pois pode haver uma solução para o caso delas.