28 Doenças que dão Direito ao LOAS

doenças que dão direito ao loas

As doenças que dão direito ao LOAS são muitas, e dentre elas, podemos destacar o LOAS para pessoas com câncer, para quem tem deficiência visual, LOAS para autistas

E uma infinidade de outras doenças que são um sofrimento na vida de pessoas que não podem contribuir para a renda do lar ou que dependerão de cuidados de terceiros pelo resto da vida!

Mesmo que o afetado pela doença more com sua família e que os outros membros trabalhem, todos podem se beneficiar com BPC LOAS no valor de 1 SALÁRIO MÍNIMO todo mês.

É uma ajuda e tanto, já que os gastos como a alimentação, consultas, remédios, tratamentos, fraldas, além de outros cuidados necessários, acabem “apertando” ainda mais a vida financeira da família!

Continue lendo para saber quais doenças tem direito ao LOAS, como dar entrada no Benefício de Prestação Continuada, que faz parte da Lei LOAS.

28 Doenças que dão Direito ao LOAS

28 doenças que dão direito ao LOAS

Indo direto ao ponto, listamos as 28 doenças que dão direito ao LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social):

Na verdade, a lista é um pouco maior.

Por isso, não hesite em buscar o benefício LOAS o quanto antes.

Vale lembrar também que, é possível dar entrada no BPC/LOAS pela Internet para receber o valor de 1 salário mínimo todo mês.

Como faço para dar entrada no LOAS?

Para dar entrada no LOAS, é preciso reunir e enviar para o INSS toda a documentação que inclui, comprovante de renda familiar, documentos pessoas, laudos médicos, entre outros.

Basta acessar o site do governo e fazer o cadastro.

O processo pode ser complexo, uma vez que se faltar algum documento ou algum dado for preenchido errado, a pessoa perde o benefício.

O ideal, é pedir ajudar de um Advogado que conheça as tramoias e demoras do INSS para que a pessoa consiga na justiça o direito de receber o LOAS para doentes.

Portanto, não deixe de falar com um Especialista em LOAS, a fim de ficar bem orientado sobre o assunto e poder contar com alguém que cuide do seu processo com toda calma, dando entrada no benefício pela Internet de forma ágil e sem erros.

Advogado LOAS
Advogado Especializado em LOAS – 100% online

O que fazer em caso de negativa do INSS?

Muitas pessoas que tentaram dar entrada no LOAS sozinhas receberam uma negativa do INSS, mesmo depois de horas de filas enfrentadas e com todos os documentos reunidos.

Infelizmente, é comum receber uma negativa do INSS, mas quando isso acontecer, é devido pedir ajuda à justiça para receber o LOAS!

Não é possível que o INSS fique dificultando a vida das pessoas que têm direito ao benefício, inclusive em casos simples, como o de uma aposentadora por idade ou LOAS para idosos, acima de 65 anos, por exemplo.

Resumindo, em caso de negativa do INSS para o recebimento de algum tipo de benefício, procure apoio jurídico Especializado para reverter o quadro.

Afinal, é muito difícil viver com qualidade de vida atualmente, sendo assim, toda ajuda financeira de direito é bem-vinda.

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários!


Advogado LOAS
Advogado Especializado em LOAS – 100% online